Meio Ambiente

Proposta Ambiental

Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável

O Chevrolet Hall é uma empresa comprometida com o Desenvolvimento Sustentável. Tanto o projeto arquitetônico, quanto a dinâmica de funcionamento da casa foram elaborados tendo em vista essa diretriz.

Para reduzir o consumo de energia elétrica, por exemplo, a Arena, principal área de shows da casa, foi construída com amplos janelões de vidro que permitem que a maior parte dos eventos sejam realizados apenas com iluminação natural.

O sistema de ventilação é todo automatizado garantindo o consumo mínimo de energia elétrica durante o seu funcionamento. Por meio de ventiladores e exaustores, o sistema promove a renovação do ar interno da Arena seguindo a exigência mínima de 27m³ por hora por pessoa, de acordo com a norma estipulada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e pela Agência Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Outro destaque do sistema de ventilação do Chevrolet Hall é a garantia da boa qualidade do ar, que é sempre filtrado, utilizando rotinas preventivas que não poluem o meio ambiente. Dispositivos modernos de distribuição garantem uma redução de 50% na utilização da água.

Parcerias

O Chevrolet Hall busca imprimir o conceito da sustentabilidade em seu cotidiano. Por isso, é parceira de projetos que trabalham para garantir melhores condições sociais e ambientais.

Banner Vozes do ClimaAcesse o site. O Chevrolet Hall BH aderiu ao Vozes do Clima. Uma campanha de conscientização ambiental e fomento ao discurso em favor do meio ambiente. Se você acredita que seus atos podem ajudar a construir um mundo melhor junte-se a nós e solte sua voz em favor do meio ambiente!

Banner Eco BolsaAcesse o site. Os banners de divulgação dos eventos que acontecem no Chevrolet Hall são doados para o projeto EcoBolsa. Eles são transformados em sacolas retornáveis, bolsas, pastas para seminários e muitos outros materiais, gerando renda para cooperativas, associações de bairros e artesãos que produzem as peças.

Banner AsmareAs latas, copos descartáveis, papeis e plásticos recolhidos após os shows e eventos realizados no Chevrolet Hall são doados para a Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Material Reaproveitável de Belo Horizonte (Asmare). Nos galpões da Associação, parte deste material é utilizado em oficinas de reciclagem que geram postos de trabalho para ex-moradores de rua.



Imagem do Chevrolet Hall
Imagem do Chevrolet Hall Imagem do Chevrolet Hall Imagem do Chevrolet Hall