Cursos a distância com mensalidades que cabem no seu bolso!

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Pernambuco é um dos centros de excelência de Educação Profissional, e faz parte da imensa malha nacional que forma a maior rede de Ensino Profissional da América Latina. Como parte integrante da FIEPE (Federação das Indústrias de Pernambuco), as unidades do SENAI priorizam o ensino profissional e tecnológico, primando pela constante atualização pedagógica com foco na formação de profissionais preparados e competitivos.

Conheça também outro programa que oferece uma grande variedade de cursos, o Educa Mais Brasil 2019.

O SENAI de Pernambuco oferece diversos cursos, abrangendo toda a esfera industrial, provendo profissionais capacitados para diversas áreas.

Nível Básico – os cursos abrangidos neste nível promovem Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, essenciais para profissionais que permaneceram longe do mercado de trabalho por um período muito longo. Os cursos são oferecidos a quem demonstrar interesse, através de matrícula numa unidade do SENAI, ou ainda através de ações co-patrocinadas por governos municipais.

Para se inscrever no Educa+ você deve acessar o site do programa e escolher o curso que deseja, tendo a chance de ganhar bolsas de estudos de até 70%, sendo elas desde o ensino básico até a pós-graduação, essa é uma oportunidade única, não deixe de participar.

Caso você possua dúvidas, tire as mesmas ligando para o telefone do programa.

Os cursos de qualificação fornecem um certificado e os de Aperfeiçoamento, um Certificado de Presença. São 16 áreas profissionais com cursos:

Alimentos e bebidas, construção, automotiva, automação industrial, gestão, meio ambiente, madeira e mobiliário, telecomunicações, química, metalmecânica, eletroeletrônica, segurança do trabalho, tecnologia da informação, telecomunicações, têxtil e transportes.

Nível técnico – são os cursos imersivos que formam os futuros profissionais capacitados que o mercado tanto deseja. São três públicos-alvo: Jovens até 21 anos – fornece-se cursos diurnos gratuitos para quem está no primeiro ou segundo ano do Ensino Médio.

Jovens até 24 anos – fornece-se cursos noturnos gratuitos para quem completou o Ensino Médio. Público em geral – fornece-se cursos pagos a quem estiver interessado e tenha o Ensino Médio completo. Empresas podem contratar horários para profissionalizar grupos de empregados.

Além das áreas acima descritas, o SENAI Pernambuco também tem cursos para as seguintes áreas: edificações, logística, produção de moda, redes de computadores, refrigeração e climatização, sistemas a gás e soldagem.

Maiores informações podem ser obtidas através do site www.pe.senai.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *