Dicas de um aluno para fazer uma boa redação

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) reabre na próxima segunda-feira, dia 22, as inscrições para o ano letivo de 2011 nas escolas da rede municipal de ensino. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes cubatenses, que estão fora da escola e que perderam a primeira fase de inscrição, têm essa nova oportunidade para inscrever seus filhos nas unidades de Educação Infantil (pré-escola) e do Ensino Fundamental até dia 30 de novembro.

A orientação da Seduc para os pais é procurar a escola mais próxima de sua residência, portando documentos originais e cópia da certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração de escolaridade e um comprovante de residência em nome do responsável pelo aluno, válido nos últimos três meses.

No estado de São Paulo, o MEC está sempre tentando melhorar a situação escolar. Por isso, criou o Caderno do Aluno, um material para igualar o ensino e intensificar os estudos da rede estadual.

Além do Caderno do Aluno, foi criado também o Caderno do Professor, que é igual ao do aluno, no entanto, contém as respostas.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Fábio Oliveira Inácio, a inscrição em determinada escola não garante necessariamente a matrícula naquela unidade. “Faremos a alocação dos alunos o mais próximo possível de suas residências, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis e a demanda escolar”, explicou.

Os pais ou responsáveis que tiverem dúvidas devem ligar para a Central de Vagas, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), no telefone 3362-6159.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *