Fundo PIS-Pasep: termina nesta sexta-feira prazo para saque do 1º lote do calendário

A  consulta PIS está disponível para todos trabalhadores brasileiros que trabalham com carteira assinada, já que o Governo Federal oferece muitos recursos e benefícios visando deixá-los sempre felizes e com o bem estar lá em cima, entre eles existem o Seguro Desemprego, Abono Salarial, Fundo de Garantia, enfim, são muitos os benefícios criados para que o trabalho no Brasil seja algo em que os cidadãos devam se orgulhar.

Hoje vamos falar sobre PIS PASEP que está relativo ao recebimento de valores referentes ao tempo trabalhado, sendo uma espécie de conta bancária do trabalhador que foi aberta na Caixa Econômica Federal, o abono salarial e o fundo de garantia são enviados para essa conta. Para receber o abono salarial é necessário que o trabalhador tenha exercido função com carteira registra por ao menos 5 anos, e pelo menos 30 dias do ano base intitulado no ano do benefício.

A inscrição do trabalhador no programa é feita pela primeira empresa em que trabalha com a carteira assinada, assim essa valerá para toda sua vida profissional, e para ela serão enviados os benefícios, podendo o mesmo realizar através da internet a consulta ao PIS facilmente.

Agora também é possível fazer a Consulta PIS-PASEP através do site www.caixa.gov.br/consultapis e a partir daí basta acessar a área de consulta do benefício, serão solicitados o número do PIS e a senha que foi cadastrada, feito isso já poderá fazer sua consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *