Próximos Eventos
38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de MG apresenta:”Os Saltimbancos”
Adcionar ao calendário do GoogleDiversão em Cena – ArcelorMittal apresenta: Orquestra Ouro Preto – Cantigas de Bem Querer
Cantigas de Bem Querer é um espetáculo cênico-musical criado pelo Instituto Candonguêro Arte e Cultura em parceria com a Orquestra Ouro Preto. Trata-se de uma encenação com dois personagens: Lili, uma boneca de pano, e Tatá, um boneco de madeira. Esses dois bonecos chegam ao concerto de uma orquestra e interagem com as músicas por meio de cenas, cantigas e brincadeiras.
No repertório, músicas como “O Cravo Brigou com a Rosa”, “Terezinha de Jesus”, “Cai-cai Balão”, entre outras do cancioneiro popular brasileiro, todas arranjadas pelo maestro alemão radicado no Brasil, Ernst Mahle. O espetáculo é uma deliciosa viagem pelas raízes das brincadeiras e músicas populares do Brasil.