Carlos Bolão

Carlos Bolão apresenta O Show Pulsação

O Teatro Dom Silvério será palco de estréia da turnê do primeiro disco do cantor, compositor e percussionista Carlos Bolão, no dia 14 de maio (sexta-feira), às 21h30min.
O show Pulsação, que tem o mesmo nome do disco, reúne canções feitas por Bolão durante toda a sua carreira musical. No repertório estão presentes desde parcerias com grandes nomes da MPB, como Sim/não Badauê (Caetano Veloso) e Batuqueiro (Moraes Moreira), até músicas inéditas feitas ao lado de novos compositores mineiros, como O Samba Aconteceu (Marcelo Jyran) e Sou de África (Renato Rosa).

“É importante também compor com músicos mais novos porque há troca de várias coisas, que vão desde idéias poéticas até musicais. E, além disso, esses músicos e letristas novos conseguem, muitas vezes, colocar na letra da música aquilo que eu quero dizer”, comentou Carlos Bolão.

Os arranjos do disco e do show são marcados pelo suingue, característica forte na música do artista. Mas Bolão avisa: “O show será um pouco diferente do disco. O Cd, que inclusive teve a participação do Caetano Veloso, possui uma pegada mais pop. Agora, o show terá o pop e também sambas, que são canções que criei depois que finalizei o disco, e que retratam o momento que estou vivendo. Então, significa que show terá um pouquinho de tudo que faz parte da minha vida musical”.

O show contará ainda com participações especiais do violonista Jorge Bonfá, carioca radicado em Minas e vencedor do Prêmio BMDG de música Instrumental - edição 2008, e da cantora mineira Simone Pontes. Além disso, Bolão faz questão de deixar claro que a percussão será a marca forte do show. “Hoje estou me dedicando ao violão e ao canto. Mas tudo que conquistei na música devo a percussão e, principalmente, as congas, meu instrumento preferido. Por isso, esse show terá um quarteto de percussão, acompanhado da bateria. Porque, além de retratar uma sonoridade minha, quero a Pulsação a todo o momento, desde o primeiro até o último segundo do show. E eu acredito que com o quarteto terei isso”, disse Bolão.

A banda do show será formada pelos músicos Carlos Bolão (voz, violão e percussão) Bráulio Mangualde (bateria), Elói de Paula (contrabaixo), Márcio Martins (percussão), Dino Rodrigues (percussão), Alex (percussão), Luciano Andrei (percussão) e Bruno Malaguti (teclado).
Além de se apresentar em Belo Horizonte, a turnê do disco “Pulsação” seguirá no segundo semestre para o Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Postos de Venda: Bilheterias do Chevrolet Hall e site Ticketmaster

Tags:
Rss
Data

14 Mai 10
Sexta-feira
21:30h

Local

Teatro Dom Silvério

Valor

Cadeiras não-numeradas: R$10,00 – inteira / R$5,00 – meia-entrada

Postos de Venda

Classificação

Livre

Outras informações

31 3209.8989