Teatro Dom Silvério. Há quinze anos em cartaz para você apresenta: Música de Brinquedo

Pato Fu lança o novo CD “Música de Brinquedo” no Teatro Dom Silvério


“E se gravássemos um disco inteiro só usando instrumentos de brinquedo?”. A resposta para essa pergunta-chave está no show que a banda Pato Fu vai apresentar no mês de setembro, dias 04 (sábado) e 05 (domingo) às 16h, no lançamento do CD “Música de Brinquedo”, no Teatro Dom Silvério.

Além das releituras de sonoridade inusitada dos clássicos nacionais e internacionais, o Pato Fu, para o show de lançamento, apresenta uma novidade a mais: a participação de dois bonecos monstros do Grupo Giramundo, que substituem, com uma proposta diferenciada, o coro infantil presente nas músicas do CD.

Música de Brinquedo – Repertório

É Primavera, te amo! O vozeirão de Tim Maia dá lugar a um coro de crianças e sons de kazoo, sax de plástico e outras tranqueiras infantis. Sonífera Ilha, dos Titãs, desperta nossos olhos com brinquedos eletrônicos e nos enche de luz. And she’d sing sha-na-na-na-na, na-na-na-na it’ll be all right.... Rock And Roll Lullaby vem embalado pelo metalofone.

Quantos aqui ouvem os olhos eram de fé: Frevo Mulher (Zé Ramalho) sacode no “Drawdio”, no lugar da sanfona. O pianinho de brinquedo leva uma vida sossegada, gosta de sombra e água fresca em Ovelha Negra, de Rita Lee.

Em Todos estão Surdos! impera a metaleira de plástico, no clássico dos gênios Roberto Carlos/Erasmo Carlos. Bond, James Bond, revela a aventura de Live And Let Die: uma orquestra de camadas de brinquedos. E Pelo Interfone (Ritchie/Bernardo Vilhena) ganha um bongô cheio de luzinhas reproduzindo o ritmo original. Twiggy Twiggy, do Pizzicato Five, influência declarada da banda, ganha uma quantidade enorme de brinquedos pra recriar o clima de colagem sonora do original.

Em My Girl (Smokey Robinson/Ronald White), a orquestrinha de Casiotone VL1 é parte do charme. O kazoo impera em Ska, dos Paralamas do Sucesso. Love Me Tender, é a campeã mundial de canções de ninar, com bateria de caixa de fósforos. Ainda na lista do show algumas das mais conhecidas músicas do Pato Fu como Sobre o tempo, Made in Japan e outras.

Postos de Venda: Bilheterias do Chevrolet Hall e Tickets For Fun

Rss
Data

05 Set 10
Domingo
16h

Local

Teatro Dom Silvério

Valor

Ingressos ESGOTADOS

Postos de Venda

Classificação

Livre

Outras informações

31 3209.8989