Receita Federal divulga resultado da arrecadação de outubro na terça-feira

Quem nunca declarou sente dificuldades, o que é totalmente normal, mas a Receita disponibiliza até um programa que pode ser baixado e instalado no computador.

Com esse programa fica muito mais fácil você ter conhecimento de como efetuar sua declaração, por que ele ajuda muito, tem todos os detalhes e não deixa nada passar em branco.

Declaração é coisa séria e a partir do momento que a pessoa não faz isso ela acaba tendo sérios problemas com isso, então é bom a gente evitar ao máximo e ficar de olho nos prazos.

Imposto de Renda

Um assunto muito sério e quem muitas pessoas tem conhecimento da importância, em breve o Imposto de Renda 2020 deverá ser declarado, tanto pelas pessoas físicas como também pelas jurídicas.

O importante é não perder o prazo, por que se isso ocorrer as pessoas acabam tendo sérios problemas, mas todas essas e outras informações poderão ser consultadas nesse site.

Em breve inicia o prazo para declarar Imposto de Renda 2020.

Gastos com educação e saúde, por exemplo, são informados nessa declaração, além de vários outros. O fundamental é fazer essa declaração por completo, e tem até profissionais que podem lhe ajudar.

A Receita Federal já definiu a data para declaração, da qual você confere no próximo tópico, então procure memorizar e não deixe passar do prazo.

Data para Declaração

Com a data da declaração Imposto de Renda 2020 já definida é importantíssimo tomar cuidado para não se esquecer.

A Receita disponibilizou recentemente os novos prazos para declaração, veja para que você possa saber quando é que deverá entregar a sua:

  • Início do Prazo: dia 02 de março;
  • Término do Prazo: 30 de abril.

Esse é o prazo para declarar o imposto de renda 2020 que você, pessoa física, tem. Portanto, não deixe passar para não acarretar sérios problemas para você.

Quem deve declarar o Imposto?

Uma dúvida muito comum e que é o foco do nosso post esclarecer. Saiba quem deve fazer essa declaração.

Muitas pessoas não sabem quem deve declarar imposto de renda 2020, ou seja, quem preenche os requisitos e é obrigada a fazer esse procedimento.

Entenda quem deve declarar:

  • Pessoas que no ano base, no caso 2014, tiveram um rendimento anual maior que R$24.556,65.

Se você teve um rendimento anual maior do que esse valor você deve declarar o fisco, isso equivale a pouco mais de R$2 mil por mês, porém, como tem muitos que ganham remunerações variadas a Receita faz a contagem dos rendimentos anuais e não só mensais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *