Renovação de Contratos de Financiamento Estudantil

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) já ajudou milhares de brasileiros a ingressarem em um curso superior. Esses brasileiros não tinham condições financeiras e conseguiram, através do financiamento, realizar o sonho de entrar na faculdade. Com a ajuda do FIES 2019, sua vida pode mudar! Se você não tem muito dinheiro e quer ingressar em uma universidade particular, o FIES 2019 é a opção perfeita para você.

O FIES foi criado em 1999 e seu principal objetivo é financiar estudos de curso superior em instituições particulares. Qualquer estudante matriculado em um curso superior com avaliação positiva do MEC pode recorrer ao FIES 2019 e mudar sua vida.

Não é novidade para ninguém que as grandes empresas buscam profissionais qualificados. Ter um curso superior de uma universidade particular em seu currículo é um diferencial que pode complementar sua apresentação, isso sem contar o amplo conhecimento que você adquirirá nesse curso.

FIES 2019: Como Funciona?

Como você já sabe, o FIES 2019 é um programa de financiamento estudantil. Através dele, o estudante consegue realizar o financiamento do valor do seu curso superior de forma parcial ou até mesmo total.

O estudante só precisa pagar o financiamento proporcionado pelo FIES depois que ele se forma. Os juros são muito baixos se comparados aos praticados no mercado: no FIES, os juros são de apenas 6,5% ao ano.

Muitos brasileiros não podem ingressar em uma universidade particular porque não podem arcar com os custos. O FIES tem mudado essa realidade, permitindo que cada vez mais jovens – inclusive aqueles mais pobres – possam estudar em faculdades particulares.

FIES 2019: Como Fazer o Cadastro?

Fazer o cadastro no FIES 2019 é muito simples. Clique aqui e acesse o site oficial.

O estudante pode solicitar o financiamento em qualquer período do ano. As inscrições são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES, o SisFIES. Para acessar o SisFIES, é só clicar no link que acabamos de te mostrar e seguir as instruções para solicitar um financiamento.

FIES 2019: O Que é Aditamento?

Aditamento é uma palavra bastante conhecida por quem já tem seus estudos financiados pelo FIES.

Aditamento FIES nada mais é do que o nome dado à renovação que o estudante precisa fazer a cada semestre. É necessário realizar essa renovação para continuar estudando através do FIES.

O aditamento, assim como a inscrição, é realizado no SisFIES.

Você não pode se esquecer de realizar essa renovação a cada semestre ou corre o risco de perder o benefício. Após solicitar a renovação, você terá até 20 dias para que possa validar as informações referentes ao seu curso bem como os valores da semestralidade.

FIES 2019: Segunda Via do Boleto

O FIES permite que você emita a segunda via do boleto do seu financiamento. Para fazer isso, basta que você acesse o site da Caixa Econômica Federal e siga as instruções. O processo é muito rápido e simples.

Clique aqui para acessar a página através da qual você pode gerar a segunda via o boleto. Basta digitar o seu número de CPF (ou o seu número de contrato FIES) e um código verificador que valida a emissão do boleto.

Você pode emitir esse boleto somente em dias úteis entre 9h e 19h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *