Vestibular ACAFE– Provas em Novembro

No dia 24 de Novembro os catarinenses farão sua prova de vestibular. Trata-se da prova do processo seletivo ACAFE (Associação Catarinense das Fundações Educacionais). O processo seletivo do ACAFE ocorrerá como um todo no dia 24/11, começando às 13h, porém também haverá uma prova de vestibular no próximo domingo, dia 10/11, dentro do processo seletivo ACAFE para estudantes que desejam estudar na UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina).

O processo seletivo ACAFE permite aos catarinenses concorrer às vagas em diversas universidades de Santa Catarina. Mais de 10 universidades permitem ingresso a partir do ACAFE, dentre delas a  UNIFEBE (Centro universitário de Brusque), FURB (Universidade Regional de Blumenau), UnC (Universidade do Contestado), UNIBAVE ( Centro Universitário Barriga Verde), UNIARP (Universidade do Alto do Vale do Rio do Peixe), UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), UNIDAVI (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto do Vale do Itajaí), UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina), dentre muitas outras.

A prova será realizada em pólos de diversas cidades de Santa Catarina, e também será aplicada em Porto Alegre e Curitiba para os estudantes que não residem em Santa Catarina.

O sistema ACAFE atende 53 cidades, 16 instituições e oferece uma gama de 1.021 cursos de graduação. Além disso, esse processo ocorre duas vezes por ano, o que aumenta a chance pros vestibulandos que ainda não conseguiram passar.

No site do ACAFE é possível obter informações assim como baixar provas antigas para estudar, ver cursos, toda listagem de universidades, cidades atendidas, relações candidato / vaga, assim como outras diversas informações acerca de vestibular para Santa Catarina.

O ACAFE visa aumentar as chances de estudantes entrarem em cursos superiores, de modo a aumentar o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de todo o estado de Santa Catarina. Esse sistema foi responsável, em 2011, por 150.828 alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação.

Para iniciar um curso superior em uma universidade pública você deve participar do programa Sisu 2019 depois de ter realizado o Enem, e assim, escolher as opções de cursos que tem interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *